Mercados

Ações da IMC registram queda em dia de estreia na Bovespa

Às 15h58, as ações da IMC caíam 0,67 por cento, cotadas a 13h41 reais. No mesmo instante, o Ibovespa tinha declínio de 1 por cento

A IMC estreia em queda na BM&FBovespa (Renan Rego)

A IMC estreia em queda na BM&FBovespa (Renan Rego)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2011 às 17h40.

São Paulo - As ações da International Meal Company (IMC), holding dona das redes de restaurantes e lanchonetes Viena e Frango Assado, operavam em queda nesta quarta-feira em fez sua estreia na Bovespa.

Inicialmente, os negócios com os papéis deveriam começar na quinta-feira, segundo a empresa, já que o reduzido pregão desta Quarta-feira de Cinzas tem baixo volume de negócios. A tradicional cerimônia de estreia das ações da companhia na Bovespa, no entanto, foi mantida para quinta-feira.

Às 15h58, as ações da IMC caíam 0,67 por cento, cotadas a 13h41 reais. No mesmo instante, o Ibovespa tinha declínio de 1 por cento.

O papel saiu a 13,50 reais em sua Oferta Pública Inicial (IPO, em inglês), no piso da faixa estimada pelos coordenadores, entre 13,50 e 16,50 reais.

O giro total da operação foi de 474,2 milhões de reais, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na oferta primária foram emitidas 24.505.554 ações, totalizando 330,8 milhões de reais. Já a oferta secundária envolveu 10.621.387 papéis, num total de 143,39 milhões de reais. Os dados disponíveis indicam que lotes adicionais foram exercidos.

A oferta foi coordenada pelos bancos BTG Pactual (líder), Credit Suisse, Santander, Bradesco BBI e Itaú BBA.

A empresa informou que os recursos captados na oferta primária, que reforçarão o caixa da companhia, serão destinados à abertura de novas lojas, reforma de unidades existentes e redução do endividamento de longo prazo.

A companhia encerrou 2010 com dívida líquida de 266,9 milhões de reais. Em todo o ano passado, o lucro líquido da IMC foi de 7,9 milhões de reais, revertendo prejuízo visto nos dois anos anteriores.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroIPOs

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi