Mercados

Ações da IBM sobem depois de Barclays elevar recomendação

De 24 corretoras que cobrem as ações da IBM, oito agora têm uma recomendação de "compra" ou uma classificação mais alta e apenas duas indicam "venda"

IBM: a IBM lançou no mês passado que o processador Power9, projetado para computação em nuvem (Getty Images/Getty Images)

IBM: a IBM lançou no mês passado que o processador Power9, projetado para computação em nuvem (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 18h23.

As ações da IBM subiam quase 3 por cento nesta quarta-feira, impulsionadas por uma melhoria na recomendação da empresa pelo Barclays antes da publicação de resultados do quarto trimestre, prevista para quinta-feira.

O Barclays citou um punhado de razões para elevar a recomendação sobre as ações da IBM, afirmando que a empresa pode surgir como a próxima importante fornecedora de tecnologia de computação em nuvem depois da Amazon e da Microsoft.

De 24 corretoras que cobrem as ações da IBM, oito agora têm uma recomendação de "compra" ou uma classificação mais alta e apenas duas indicam "venda".

Às 17h51 (horário de Brasília) as ações da IBM subiam a 2,9 por cento, a 168,58 dólares. Até o fechamento de terça-feira, os papéis ganharam quase 12 por cento desde os resultados trimestrais divulgados em 17 de outubro.

A IBM lançou no mês passado que o processador Power9, projetado para computação em nuvem e aprendizado de máquina, ampliando competição contra Intel e AMD.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBarclaysempresas-de-tecnologiaIBM

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado