Mercados

Ações da Diageo sobem após rumores de compra por brasileiro

A Diageo não confirmou à AFP a oferta, mas as ações da empresa operavam em alta de 7,36%, a 1.890 pence, no início da sessão


	Jorge Paulo Lemann: Considerado um dos melhores empresários do mundo por Warren Buffet, ele tem uma fortuna avaliada em 24,6 bilhões de dólares, segundo a Forbes
 (Sergio Lima/FolhaPress/Veja)

Jorge Paulo Lemann: Considerado um dos melhores empresários do mundo por Warren Buffet, ele tem uma fortuna avaliada em 24,6 bilhões de dólares, segundo a Forbes (Sergio Lima/FolhaPress/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 10h44.

As ações da empresa britânica de bebidas alcoólicas Diageo operavam em alta de mais de 7% nesta segunda-feira em Londres, uma consequência dos rumores de uma oferta de compra do fundo 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann.

A Diageo, proprietária da vodca Smirnoff, do uísque Johnnie Walker e da tequila Don Julio, não confirmou à AFP a oferta, mas as ações da empresa operavam em alta de 7,36%, a 1.890 pence, no início da sessão.

De acordo com a revista Veja, Lemann, que já possui parte da principal fabricante de cerveja do mundo, Anheuser-Busch InBev, considera a possibilidade do fundo 3G Capital apresentar uma oferta pela Diageo.

Considerado um dos melhores empresários do mundo pelo bilionário Warren Buffet, o discreto Lemann tem uma fortuna avaliada em 24,6 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Na classificação anual da revista americana, Lemann aparece como o homem mais rico do Brasil e o 26º do mundo.

Depois de criar o fundo de investimentos 3G Capital com Marcel Telles e Alberto Sicupira em 2004, o brasileiro passou a controlar nos últimos anos as cervejas Budweiser e Stella Artois, a rede Burger King e os condimentos Heinz, entre outras marcas mundialmente famosas.

Acompanhe tudo sobre:3G-CapitalBilionários brasileirosDiageoEmpresasJorge Paulo LemannPersonalidades

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS