Mercados

Ações da CSN despencam com rumores de compra da CSA

Papéis da siderúrgica registram queda de 48% desde janeiro


	No acordo, a Thyssen permaneceria com uma participação pequena na CSA, mas o porcentual não foi revelado
 (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

No acordo, a Thyssen permaneceria com uma participação pequena na CSA, mas o porcentual não foi revelado (Alexandre SantAnna/Veja Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 12h04.

São Paulo – As ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) amargavam perdas de 4,11% na mínima desta terça-feira, cotadas a 5,82 reais.

Os investidores repercutem a notícia de que a CSN e a ThyssenKrupp chegaram a um acordo sobre a venda da fatia do grupo alemão na Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), segundo apurou a Agência Estado.

Para sair do papel, o acordo depende do sinal verde da Vale, sócia do grupo alemão na companhia com uma participação acionária de 27%, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal credor da CSA.

No acordo, a Thyssen permaneceria com uma participação pequena na CSA, mas o porcentual não foi revelado. A siderúrgica do empresário Benjamin Steinbruch ficaria com cerca de 2/3 do controle.

Os papéis da CSN registram queda de 48% desde janeiro, queda bem maior que a do Ibovespa, principal referência da bolsa brasileira, que recua 23% no período. 

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCSNSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15