Mercados

Ações da Boeing caem por novos problemas com aeronaves 787

Este foi o sexto problema técnico que afetou unidades do 787 operados por companhias aéreas japonesas nos últimos dez dias


	Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways (ANA): as companhias aéreas ANA e Japan Air decidiram suspender temporariamente os voos com o 787 Dreamliner.
 (Shohei Miyano/Reuters)

Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways (ANA): as companhias aéreas ANA e Japan Air decidiram suspender temporariamente os voos com o 787 Dreamliner. (Shohei Miyano/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 13h28.

Nova York - As ações da fabricante aeroespacial Boeing caíam nesta quarta-feira 3,48% momentos depois da abertura da Bolsa de Nova York devido aos problemas técnicos de seu novo modelo 787.

As companhias aéreas ANA e Japan Air decidiram hoje suspender temporariamente os voos com o 787 Dreamliner. Um modelo do avião da ANA realizou uma aterrissagem de emergência por um problema com uma bateria, que causou cheiro de fumaça na cabine de pilotagem.

Este foi o sexto problema técnico que afetou unidades do 787 operados por companhias aéreas japonesas nos últimos dez dias.

A Boeing ainda não realizou comentários após a decisão de seus clientes japoneses, que figuram entre os principais usuários do 787, um avião revolucionário que entrou em serviço em 2011 com vários anos de atraso devido a problemas técnicos em seu desenvolvimento. 

Acompanhe tudo sobre:AçõesBoeingbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas americanas

Mais de Mercados

Elevidys, fabricado pela Roche, chega ao Brasil custando até R$ 20 milhões

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços para Ásia, Europa e América do Norte

Dólar hoje: moeda recua após discurso de Trump em Davos e fecha em R$ 5,92

Ibovespa fecha em queda com discurso de Trump em Davos