Mercados

Ações da BlackBerry sobem com notícia de interesse

Wall Street Journal disse que companhia atraiu o interesse de empresas como a Cerberus, especializada em investimento em empresas em dificuldades


	BlackBerry na Bolsa de Nova York: ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão
 (Brendan McDermid/Reuters)

BlackBerry na Bolsa de Nova York: ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2013 às 16h33.

Toronto - Uma reportagem sobre um segundo possível interessado na BlackBerry Ltd levou a reversão da queda das ações da empresa nesta quarta-feira, depois de a companhia ter anunciado despesas de 400 milhões de dólares relativas a cortes de custos.

O jornal The Wall Street Journal, citando fontes próximas ao tema, disse que a BlackBerry atraiu o interesse de empresas como a Cerberus Capital Management LP, especializada em investimento em empresas em dificuldades.

A Cerberus pretende assinar um acordo de confidencialidade com a BlackBerry que permitiria à empresa ter acesso a informações financeiras privadas, mas poderia no final não realizar uma proposta de compra, segundo o jornal.

As ações subiram mais de 1 por cento, revertendo a queda 5 por cento registrada mais cedo na sessão. O papel, cotado a 8 dólares no começo da tarde, continua bem abaixo da oferta de 9 dólares por ação feita por um consórcio liderado pela Fairfax Financial Holdings Inc, que quer fechar o capital da fabricante de smartphones.

Tanto a Fairfax quanto a BlackBerry se recusaram a comentar. "Não pretendemos divulgar o andamento do processo até que aprovemos uma transação específica ou uma revisão das alternativas estratégicas", disse um porta-voz da BlackBerry.

Acompanhe tudo sobre:Empresasbolsas-de-valoresAçõesFusões e AquisiçõesBlackBerry

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump