Mercados

Ações da Apple sobem após forte relatório de fornecedora

Com a demanda global por smartphones diminuindo, a Apple está contando com o iPhone 7 para ajudar a tirar a fatia de mercado da rival Samsung Electronics


	iPhone 7: a Apple correspondeu a cerca de 80% da receita da Dialog no ano passado
 (Thomas Peter/Reuters)

iPhone 7: a Apple correspondeu a cerca de 80% da receita da Dialog no ano passado (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 17h46.

São Francisco - As ações da Apple subiam cerca de 1 por cento nesta quinta-feira após a fornecedora alemã Dialog Semiconductor dizer que sua receita trimestral foi maior que o esperado, somando-se ao recente entusiasmo sobre a demanda pelo mais novo iPhone.

Com a demanda global por smartphones diminuindo, a Apple está contando com o iPhone 7 para ajudar a tirar a fatia de mercado da rival Samsung Electronics e limitar a expectativa de queda da receita anual.

A Apple correspondeu a cerca de 80 por cento da receita da Dialog no ano passado, tornando os resultados da fabricante de chips um potencial indicador das vendas de iPhone.

"Nós acreditamos que isto é um outro dado que está confirmando uma demanda mais forte que o esperado para o iPhone, corroborando os relatórios das operadoras de telefonia dos EUA algumas semanas atrás", escreveu o analista do Credit Suisse, Kulbinder Garcha, em uma nota a clientes nesta terça-feira.

A Dialog divulgou receita preliminar para o terceiro trimestre 13 por cento acima do ponto médio de sua própria faixa de estimativas e 5 por cento acima em comparação anual.

A empresa disse que os pedidos para seus chips para aparelhos móveis foram adiantados devido ao feriado na China.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAçõesTecnologia da informaçãoAppleiPhone 6sChipsiPhone 7

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump