Mercados

Amil, Helbor e Brasil Brokers estréiam em alta na Bovespa

Papéis sobem até 16% no primeiro dia de negociação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 10h06.

Três empresas iniciaram nesta segunda-feira (29/10) as negociações de suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa): Amil, Helbor e Brasil Brokers. Acompanhando o bom humor que dá o tom dos negócios no mercado acionário, os papéis das três novatas chegaram a subir até 16,4% na máxima do dia.

A maior valorização no momento está por conta das ações da Amil, que às 16h31 eram cotadas a 16,24 reais. A operadora de planos de saúde colocou no mercado 87 milhões de ações ordinárias a 14 reais cada, captando 1,2 bilhão de reais. Os recursos, de acordo com a companhia, serão direcionados a investimentos na própria rede, aquisição e construção de novas unidades, campanhas de marketing, pagamento de dívidas e capital de giro.

As ações da corretora de imóveis Brasil Brokers - que na oferta pública foram direcionadas apenas a investidores qualificados, com investimento mínimo de 300.000 reais - subiam 15,78%, cotadas a 1099,99 reais. A companhia, que abriu capital para expandir suas operações, atua na corretagem de imóveis e realiza suas atividades por meio de outras 16 empresas que possuem mais de 3.000 corretores distribuídos em 363 pontos de venda. Com a operação, a Brasil Brokers captou 608 milhões reais.

Já as ações da incorporadora Helbor são as que apresentam alta mais modesta. Às 16h30, os papéis da empresa apresentavam valorização de 0,18, negociadas a 11,02 reais. Foram colocadas à venda mais de 21 milhões de ações ordinárias, que permitiram à companhia captar 232,5 milhões de reais para a aquisição de terrenos, incorporação de novos empreendimentos e pagamento de dívidas

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresBrasil BrokersConstrução civilEmpresasHelbor

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF