Mercados

Ações da Acer caem 3% depois da renúncia do presidente

Índice das bolsas de Taiwan permaneceram estáveis, mesmo com as quedas da companhia

O ex-presidente italiano, Gianfranco Lanci, renunciou devido a divergências para enfrentar o sucesso do mercado de tablets, que canibalizou os lucros da Acer e seus netbooks (Getty Images)

O ex-presidente italiano, Gianfranco Lanci, renunciou devido a divergências para enfrentar o sucesso do mercado de tablets, que canibalizou os lucros da Acer e seus netbooks (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2011 às 14h34.

Taipei - As ações da Acer, segunda maior fornecedora mundial de computadores pessoais, caíram três por cento na sexta-feira depois da demissão repentina de seu presidente-executivo, que causou incerteza quanto a possíveis mudanças de estratégia.

As ações da Acer mostravam queda de 3,17 por cento às 11h23min, enquanto o principal índice taiwanês estava estável. No início do pregão, as ações da companhia haviam subido em 1,7 por cento, por breve período.

A companhia também anunciou na quinta-feira a recompra de 54 milhões de ações nos dois próximos meses, a partir da sexta-feira, a preços de entre 55 e 100 dólares de Taiwan por ação. Mas isso não bastou para deter a queda, segundo os analistas.

"Mesmo com o plano de recompra de ações, a Acer não dispõe de fundos suficientes para deter a grande onda de vendas", disse Kenny Ko, vice-presidente de operações automatizadas da Taiwan International Securities Corp.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiaNetbooksNotebooksTabletsTaiwan

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado