Mercados

Ações chinesas lideram alta nas bolsas asiáticas

Ações asiáticas ignoraram uma queda em Wall Street e atingiram máxima de três anos nesta segunda-feira


	Bolsa de Xangai: índice chinês CSI300 teve salto de 2,8 por cento, com ações de bancos disparando
 (China Photos/Getty Images)

Bolsa de Xangai: índice chinês CSI300 teve salto de 2,8 por cento, com ações de bancos disparando (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 08h20.

Tóquio - As ações asiáticas ignoraram uma queda em Wall Street e atingiram máxima de três anos nesta segunda-feira, com a China assumindo a liderança depois que dados mostraram um salto robusto nos lucros registrados por empresas industriais na segunda maior economia do mundo.

Os lucros contabilizados por companhias industriais chinesas subiram 17,9 por cento em junho, para 588,08 bilhões de iuanes (94,98 bilhões de dólares) ante o ano anterior, subindo com força ante um crescimento de 8,9 por cento em maio, segundo a Agência Nacional de Estatísticas.

Dados recentes reforçaram as expectativas do mercado de que a economia chinesa está superando sua recente fraqueza conforme o governo usa medidas de estímulo direcionadas para sustentar o crescimento.

Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,17 por cento, a 508,93 pontos, após ter tocado a máxima de três anos de 510,01 pontos.

O índice chinês CSI300 teve salto de 2,8 por cento, com ações de bancos disparando depois que a Reuters noticiou que o quinto maior banco do país em ativos planeja buscar mais investidores privados. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,9 por cento.

O índice Nikkei de Tóquio, que atingiu uma máxima de seis meses no fechamento na sexta-feira, teve alta de 0,5 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Totvs (TOTS3) compra Linx da Stone por R$ 3,05 bilhões

Queda no lucro da GM: tarifas de Trump adicionam US$ 1,1 bilhão em custos

Powell, relatório fiscal no Brasil e balanços nos EUA: o que move o mercado

Coca-Cola registra alta de 63% no lucro operacional, com estabilidade no Brasil no 2º tri