Mercados

Ações chinesas geram rali na Ásia após planos de reforma

Partido Comunista Chinês anunciou reformas audaciosas inesperadas no fim da semana passad


	Operação na Bolsa de Sidney: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,5%, após ter registrado sua melhor alta diária em quase dois meses na sexta-feira
 (Sergio Dionisio/Getty Images)

Operação na Bolsa de Sidney: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,5%, após ter registrado sua melhor alta diária em quase dois meses na sexta-feira (Sergio Dionisio/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 07h47.

Sydney - Os mercados acionários asiáticos avançaram pelo terceiro pregão seguido nesta segunda-feira, estimulados pela perspectiva de estímulo prolongado nos Estados Unidos e de reformas econômicas reais na China.

Às 7h40 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,5 por cento, após ter registrado sua melhor alta diária em quase dois meses na sexta-feira.

O Partido Comunista Chinês anunciou reformas audaciosas inesperadas no fim da semana passada, prometendo deixar o mercado desempenhar um papel "decisivo" na economia.

Isso ajudou o índice de Xangai a subir 2,87 por cento, sua terceira sessão consecutiva de ganhos.

Esta é mais uma semana importante para a política monetária dos Estados Unidos, visto que várias autoridades do banco central norte-americano farão declarações, incluindo o atual chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, que irá falar sobre "Comunicação e Política Monetária" na terça-feira.

Na quarta-feira, o Fed divulga a ata da reunião de política de outubro, que será analisada em busca de indicações sobre quando o banco pode começar a reduzir seu programa de compra de títulos.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha

Ibovespa opera próximo à estabilidde de olho em Petrobras (PETR4)