Mercados

Ações chinesas caem com BC do país reduzindo liquidez

Taxas de operações compromissadas de sete dias da China subiram quase 1 ponto percentual, a 5


	Painel da Bolsa de Xangai: às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,05 por cento
 (Qilai Shen/Bloomberg)

Painel da Bolsa de Xangai: às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,05 por cento (Qilai Shen/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 07h49.

São Paulo - As ações chinesas caíram em pregão volátil nesta quinta-feira, na medida em que um maior aumento nas taxas do mercado de dinheiro do país ofuscou o efeito de uma pesquisa que mostrou aceleração na indústria do país.

As taxas de operações compromissadas de sete dias da China subiram quase 1 ponto percentual, a 5 por cento, depois que o banco central do país permitiu enxugamento de dinheiro do mercado de crédito pela segunda semana.

As ações australianas subiram 0,31 por cento. A China é o maior mercado de exportação da Austrália.

O índice japonês Nikkei recuou 0,42 por cento em pregão de volume relativamente baixo, prejudicado pelo fortalecimento do iene frente ao dólar.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,05 por cento.

Robustas novas encomendas impulsionaram em outubro a expansão mais rápida em sete meses do setor manufatureiro da China, de acordo com o Índice dos Gerentes de Compras (PMI) do instituto Markit em conjunto com o HSBC.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha