Mercados

Ações caem diante de nervosismo sobre paralisação nos EUA

Republicanos e democratas dos EUA chegaram perto de acordo, que acabaria com paralisação do governo, restando apenas uma solução sobre o limite de empréstimo


	Bolsa de Paris: às 7h56 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 operava em queda de 0,86 por cento, a 1.233 pontos, após atingir 1.231 pontos, o menor nível desde 10 de setembro
 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

Bolsa de Paris: às 7h56 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 operava em queda de 0,86 por cento, a 1.233 pontos, após atingir 1.231 pontos, o menor nível desde 10 de setembro (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 09h07.

Paris - As ações europeias caíam nesta segunda-feira, uma vez que a falta de progresso para uma solução ao impasse orçamentário nos Estados Unidos mantinha investidores nervosos.

Às 7h56 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 operava em queda de 0,86 por cento, a 1.233 pontos, após atingir 1.231 pontos, o menor nível desde 10 de setembro, ficando abaixo de sua média diária de 1.232 pontos, que tem sido uma importante linha de apoio. O índice das blue-chips da zona do euro Euro STOXX 50 caía 1,02 por cento, a 2.898 pontos.

Parlamentares republicanos e democratas norte-americanos chegaram perto de um acordo orçamentário no domingo, que acabaria com a paralisação do governo, restando apenas uma solução sobre o limite de empréstimo dos Estados Unidos.

O presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, disse que não irá elevar o teto da dívida sem uma "conversa séria" sobre o tema. Democratas afirmaram que aumentar a possibilidade de um calote era irresponsável e imprudente. "O forte otimismo visto há uma semana está acabando e os investidores estão ficando nervosos, com todos os olhos em Washington, pelo menos até os resultados da Alcoa", afirmou o vice-presidente da empresa de pesquisa 2Bremans, Guillaume Dumans.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FTSEMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3