Operador reage em frente à tela do índice DAX na bolsa de valores de Frankfurt (Alex Domanski/Reuters)
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2012 às 09h09.
Londres - As ações europeias caíam nesta segunda-feira, à medida que incertezas sobre um acordo de resgate à Espanha e temores com resultados corporativos fracos de importantes empresas da região arrastavam os mercados para baixo.
A expectativa é de que os volumes sejam limitados, com os mercados acionários e de opções norte-americanos fechados devido ao furacão Sandy.
Às 8h15 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 perdia 0,62 por cento, para 1.090 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro STOXX 50 cedia 0,98 por cento, para 2.471 pontos
Madri está sob pressão dos investidores para buscar um resgate soberano, mas a autoridade do Banco Central Europeu (BCE) Ewald Nowotny disse no domingo que a Espanha não tem necessidade imediata de ajuda do novo programa de compra de títulos do BCE.
"O foco ainda está sobre a Espanha, e temos tido uma série de resultados mistos de companhias europeias", afirmou o diretor associado do Berkeley Futures Richard Griffiths, acrescentando que os mercados europeus terão dificuldade de avançar muito esta semana.