Mercados

Ações da Brookfield são novidade da segunda prévia do Ibovespa

Papéis da incorporadora e units do Santander aumentam a lista da carteira de ações; Vale continua no topo dos ativos com maior participação

Empreendimento da Brookfield: papéis da incorporadora são a 67ª ação incluída no Ibov para setembro a dezembro (.)

Empreendimento da Brookfield: papéis da incorporadora são a 67ª ação incluída no Ibov para setembro a dezembro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2010 às 19h03.

São Paulo - A segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa, com as ações que irão nortear o principal benchmark da bolsa brasileira, trouxe novidades na versão divulgada nesta segunda-feira (16). A carteira terá agora participação das ações ordinárias da incorporadora Brookfield (BISA3), que não era listada na primeira prévia.

A antecipação da nova composição do índice, que valerá de setembro a dezembro deste ano, também confirmou a entrada dos units do Santander, que haviam sido incluídos na primeira prévia.  Nenhum papel deixou o esta prévia, o que leva o número de ações incluídas no índice em vigor de 65 para 67.

Ascenção da Vale

A nova lista confirma a escalada da Vale (VALE5) para o topo do índice, ultrapassando as ações preferenciais da Petrobrás, antigas líderes. A mineradora tem participação de 10,815% no índice da bolsa brasileira, à frente de Petrobras (PETR4) (9,894%), BM&FBovespa (BVMF3) (3,887%), Itaú Unibanco (ITUB4) (3,831%) e OGX Petróleo (OGXP3)(3,572%), que completam o alto escalão.
 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresBrookfieldConstrução civilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndicadores econômicosMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Futuros americanos caem após rebaixamento da nota de crédito pela Moody’s

Warren Buffett não participará da próxima assembleia da Berkshire Hathaway, diz jornal

O Walmart já está se preparando para o cliente do futuro: o agente de compras com IA

Warren Buffett dobra aposta em cerveja e faz novo investimento misterioso