Mercados

Ações da Brookfield são novidade da segunda prévia do Ibovespa

Papéis da incorporadora e units do Santander aumentam a lista da carteira de ações; Vale continua no topo dos ativos com maior participação

Empreendimento da Brookfield: papéis da incorporadora são a 67ª ação incluída no Ibov para setembro a dezembro (.)

Empreendimento da Brookfield: papéis da incorporadora são a 67ª ação incluída no Ibov para setembro a dezembro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2010 às 19h03.

São Paulo - A segunda prévia da carteira teórica do Ibovespa, com as ações que irão nortear o principal benchmark da bolsa brasileira, trouxe novidades na versão divulgada nesta segunda-feira (16). A carteira terá agora participação das ações ordinárias da incorporadora Brookfield (BISA3), que não era listada na primeira prévia.

A antecipação da nova composição do índice, que valerá de setembro a dezembro deste ano, também confirmou a entrada dos units do Santander, que haviam sido incluídos na primeira prévia.  Nenhum papel deixou o esta prévia, o que leva o número de ações incluídas no índice em vigor de 65 para 67.

Ascenção da Vale

A nova lista confirma a escalada da Vale (VALE5) para o topo do índice, ultrapassando as ações preferenciais da Petrobrás, antigas líderes. A mineradora tem participação de 10,815% no índice da bolsa brasileira, à frente de Petrobras (PETR4) (9,894%), BM&FBovespa (BVMF3) (3,887%), Itaú Unibanco (ITUB4) (3,831%) e OGX Petróleo (OGXP3)(3,572%), que completam o alto escalão.
 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresBrookfieldConstrução civilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndicadores econômicosMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Mercados

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netfix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal