Mercados

Ações da BP caem a menor nível em 13 anos

Nesta sexta-feira (25), os papéis se desvalorizaram em 6,32%, depois de a empresa anunciar que gastou US$ 2,35 bi com o vazamento

Analistas acreditam que a aproximação da temporada de furacões, que pode dificultar o trabalho da BP no Golfo, ajudou na queda das ações (Arquivo/AFP)

Analistas acreditam que a aproximação da temporada de furacões, que pode dificultar o trabalho da BP no Golfo, ajudou na queda das ações (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2010 às 09h27.

Londres - As ações da companhia petrolífera British Petroleum caíam hoje na Bolsa de Valores de Londres ao menor nível em 13 anos devido à preocupação dos investidores com o alto custo dos trabalhos de contenção do vazamento no Golfo do México.

Os títulos da BP, que retrocedem nas últimas semanas, perdiam hoje 6,32% em média, para os 304 pences depois que a empresa indicasse que o custo chegou aos US$ 2,350 bilhões (1,908 bilhão de euros).

Segundo os analistas, os investidores estão inquietos pela situação da companhia, apesar desta ter informado hoje que progridem bem os trabalhos de contenção. A BP indicou que instalará outro sistema de apoio ao sino de contenção do vazamento.

Ao mesmo tempo, os analistas afirmam que preocupa os investidores a aproximação da temporada de furacões, que poderia prejudicar os trabalhos de controle do vazamento de petróleo.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoEuropaReino UnidoMetrópoles globaisAçõesEnergiaLondres

Mais de Mercados

Por que analistas veem potencial em empresa de revenda de ingressos que segue 20% abaixo do IPO

China reduz compra de automóveis importados e pressiona resultados de montadoras alemãs

'Quando há uma barata, há mais delas': CEO do JPMorgan alerta para novos calotes no crédito privado

Nvidia e AMD disputam preferência da Oracle na venda de chips de IA: quem está ganhando?