Mercados

Ações da Barnes & Noble disparam com plano de venda

Nova York - As ações da Barnes & Noble disparavam na bolsa de Nova York nesta quarta-feira, depois que a maior rede de livrarias dos Estados Unidos anunciou que está à venda e que pode receber uma oferta de seu fundador para fechar capital. A Barnes & Noble informou que o fundador da companhia e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2010 às 15h46.

Nova York - As ações da Barnes & Noble disparavam na bolsa de Nova York nesta quarta-feira, depois que a maior rede de livrarias dos Estados Unidos anunciou que está à venda e que pode receber uma oferta de seu fundador para fechar capital.

A Barnes & Noble informou que o fundador da companhia e principal acionista, Leonard Riggio, está considerando fazer uma oferta pela empresa como integrante de um grupo investidor maior.

Um leilão da Barnes & Noble pode atrair interesse de uma série de importantes investidores, como o bilionário Ron Burkle, e pode criar especulações sobre uma combinação com a rival menor Borders Group. As ações da Borders subiam 3,8 por cento enquanto os papeis da Barnes & Noble disparavam 20,56 por cento.

O fechamento de capital pode ajudar a companhia a realinhar seus negócios em meio à transição dos leitores para formatos digitais de mídia. As vendas e lucros da rede de livrarias têm sido atingidos diante da competição com rivais do meio eletrônico do porte de Amazon.com e Apple.

A pressão para a Barnes & Noble se reformular tornou-se mais clara em junho, quando a empresa divulgou prejuízo maior por conta dos investimentos no desenvolvimento de seu aparelho de livros digitais Nook, que compete contra o Kindle, da Amazon, e o iPad, da Apple.

Veja mais sobre Ações

Siga as últimas notícias de Mercados no twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Açõese-commerceLivrariasLivrosNegociações

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off