Mercados

Ações do Banco do Brasil voltam a subir depois do efeito oferta

Papéis, que dispararam 8% no pregão de hoje,devem voltar a cotação anterior à oferta

Aldemir Bendine, presidente do BB: banco foi a maior alta do dia do Ibovespa, com ações disparadas em 8%  (.Germano Luders)

Aldemir Bendine, presidente do BB: banco foi a maior alta do dia do Ibovespa, com ações disparadas em 8% (.Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2010 às 17h11.

São Paulo - Na véspera da estreia de sua nova oferta de ações BM&FBovespa, os papéis ordinários do Banco do Brasil (BBAS3) dão sinais de caminhar em direção ao preço anterior ao anúncio da operação. O banco foi a maior alta do Ibovespa no pregão desta quinta-feira, chegando a ter valorização de 8,03%, com ações negociadas a 26,63 reais.

A expectativa é que a cotação seja reajustada para o patamar que ocupava antes da oferta, quando era negociada na casa dos 27 reais, explica o analista do setor bancário João Augusto Salles, da corretora Lopes Filho. "O papel desvalorizou-se logo após o anúncio da operação ao mercado. A recuperação é natural no curto prazo, daqui a um ou dois meses, agora que a operação está estabelecida", explica.

De acordo com o analista, diante da atratividade da oferta, ainda há espaço para que a ação se aproxime do seu preço justo (que gira em torno de 33 reais) até dezembro. "O potencial de valorização da ação ainda é alto. É um papel muito atrativo para os próximos 12 meses", aponta. Desde o começo do ano, as ações ordinárias do Banco do Brasil caíram 6,15%.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do Brasilbolsas-de-valoresAçõesFinançassetor-financeiro

Mais de Mercados

Mercados iniciam semana em alta com expectativa de corte de juros pelo Fed

Volume de negócios com ações na B3 chega ao menor patamar em seis anos

Ação 'foguete'? Entenda como essa empresa de vidro pode ter valorização apoiada por Apple e Nvidia

Quanto vale um CEO? Para a Tesla, US$ 1 trilhão (se Musk fizer o impossível)