Mercados

Ações do Banco do Brasil disparam 8% na véspera de negociação da nova oferta

Novos papéis foram precificados a 24,65 reais; valor arrecado com operação chegou a R$ 9,7 bi

Papéis sobem quase 8% em véspera de negociação da nova oferta na BM&FBovespa (.)

Papéis sobem quase 8% em véspera de negociação da nova oferta na BM&FBovespa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2010 às 15h21.

São Paulo - As ações do Banco do Brasil (BBAS3) são o destaque do pregão desta quinta-feira (1º),  com a maior alta do dia do Ibovespa: seus papéis ordinários disparavam 8% por volta das 15 horas, negociados a 26,60 reais. O desempenho da ação se descola da carteira de ações do Ibovespa, que opera em leve alta de 0,20%.

A forte alta ocorre na véspera do início das negociações da nova oferta, que teve o preço por ação definido em 24,65 reais ontem (30), a mesma cotação de fechamento do papel na véspera na Bolsa de Valores de São Paulo. A oferta deve somar até 9,761 bilhões de reais com os 396 milhões de papéis envolvidos na operação que incluiu um lote de 286 milhões de papéis na oferta primária e outros 110 milhões de ações secundárias.

Cronograma definitivo

Nesta quinta-feira o banco disponibilizou o prospecto definitivo da oferta, com cronograma definindo a liquidação dos papéis para o dia 6 de julho e o prazo para exercício da 39 milhões de ações suplementares para o dia 30 de junho.  A nova oferta eleva o volume de ações do banco em circulação no mercado de 21,9% para 30,3%.

De acordo com o prospecto, do total captado pela operação primária,  85% dos recursos serão destinados para incrementar a carteira de crédito, e os 15% restantes são utilizados para amortizar o crescimento inorgânico decorrente de eventuais aquisições de outras instituições no futuro.   Os coordenadores da oferta são BB Banco de Investimento (líder), ao lado de BofA Merrill Lynch, BTG Pactual, Citi e J.P. Morgan, com esforço de colocação no exterior.
 

Prospecto Definitivo Banco do Brasil
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=33785006&access_key=key-wchpbqgnlhw889d1rk&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida