Mercados

Ações da B2W despencam 7% depois de forte queda no lucro

Resultado caiu 67% no segundo trimestre do ano com aumento da competição no varejo online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2010 às 18h18.

São Paulo - As ações da varejista online B2W (BTOW3) despencaram quase 7,3% após a empresa anunciar uma queda de 67% no lucro obtido durante o segundo trimestre do ano. A B2W atribuiu o resultado a mudanças nos critérios de tributação, porém os analistas de mercado chamam a atenção para o avanço da competição no varejo online.

"A companhia continuou entregando fraco crescimento de receitas combinado com uma ampliação da queda da margem bruta, o que atribuímos a uma deterioração do cenário competitivo", explica Juliana Campos, analista da Ativa Corretora, em relatório. A B2W é dona dos sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e outras.

"A maior competitividade do setor tem prejudicado a margem bruta e reduzido o crescimento das vendas", diz o analista da Link, Rafael Cintra. A geração de caixa da empresa, medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), foi de 123,8 milhões de reais entre abril e junho, um aumento de 13 por cento sobre os 109,6 milhões de reais no mesmo período de 2009.

Para os analistas do Bradesco, Ricardo Boiati e Vitor Pini, os números do segundo trimestre representaram o menor ponto em termos de crescimento das receitas. A expectativa é de que os resultados voltem a melhorar a partir do segundo trimestre. A corretora tem recomendação market perform, com preço-alvo de 38,10 reais. A Link indica outperform (acima da média) e a Ativa recomenda a compra, com preço-alvo de 60,67 reais para junho de 2011.

Siga as útimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesB2Wbolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetVarejo

Mais de Mercados

Justiça suspende consolidação de ações da CCR por Bradesco BBI durante recuperação judicial da Mover

No primeiro pregão pós Trump, bolsa abre em queda

JBS (JBSS3) desponta como líder na temporada de resultados do 4T24, diz Santander

INSS libera antecipação salarial de R$ 150 para beneficiários com biometria e sem desbloqueio prévio