Mercados

Ações avançam com ata do Fed e rali da Tesco

Às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos


	Bolsa de Londres: às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos
 (Jason Alden/Bloomberg)

Bolsa de Londres: às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2015 às 07h53.

Londres - As ações europeias mostravam forte alta nesta quinta-feira, seguindo ganhos nos Estados Unidos e na Ásia, conforme ações do varejo subiam e com a ata da mais recente reunião do Federal Reserve tendo tranquilizado investidores de que o banco central dos EUA não está com pressa para começar a elevar os juros.

Às 08h21 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 , que reúne as principais ações europeias, subia 1,42 por cento, a 1.349 pontos, ajudado por um aumento de 1,96 por cento no índice de varejo STOXX Europe 600.

As ações da Tesco, maior rede de supermercados da Grã-Bretanha, subiam 9,8 por cento, na maior alta do FTSEurofirst 300, depois de a companhia dizer que planeja vender ativos e cortar centenas de milhões de libras em custos para investir em preços mais baixos nas lojas. A rival Sainsbury subia 6 por cento.

"Depois de quatro alertas de lucro, parece que a Tesco dobrou a esquina e tem um plano para lidar com os problemas autoinfligidos nos últimos anos", afirmou Manish Singh, chefe de serviços de investimento na Crossbridge Capital.

Em termos gerais, o mercado também encontrava apoio na ata do Fed. O BC norte-americano prosseguiu com seus planos para começar a elevar as taxas de juros mais tarde neste ano, mas as autoridades do Fed disseram que poderiam ser "pacientes" na decisão de quando iniciar o processo.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEuropaFed – Federal Reserve SystemMercado financeiro

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump