Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei foi o maior destaque, com salto de 1,35 por cento, depois de ter alcançado a máxima desde o fim de julho (Kiyoshi Ota/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 08h28.
Sydney - Os mercados asiáticos tiveram poucas variações neste pregão diante da expectativa de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, anuncie apenas uma redução modesta de seu estímulo nesta quarta-feira.
As expectativas são de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) inicie uma redução nas compras de ativos mensais de 85 bilhões de dólares, ao mesmo tempo em que buscará garantir aos investidores que o dia de um aperto de política real ainda está distante.
Após meses de especulação quanto às intenções do Fed, a cautela dominou a maioria dos mercados acionários antes da decisão, e às 7h49 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,2 por cento.
O índice japonês Nikkei foi o maior destaque, com salto de 1,35 por cento, depois de ter alcançado a máxima desde o fim de julho.