Mercados

Ações asiáticas sofrem com ansiedade por Fed

Mercados apostam que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, elevará suas taxas de juros antes que o esperado


	Bolsas asiáticas: às 7h45, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico recuava 1,32%
 (Kevin Lee/Getty Images)

Bolsas asiáticas: às 7h45, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico recuava 1,32% (Kevin Lee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 08h26.

Tóquio - As ações asiáticas caíram nesta quarta-feira com os mercados apostando que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, elevará suas taxas de juros antes que o esperado.

Alguns papéis regionais do setor de tecnologia sofreram um impacto depois que as ações da Apple caíram à medida que o entusiasmo inicial devido ao lançamento de novos produtos, incluindo um relógio, iPhones maiores e um serviço de pagamento móvel, evaporou rapidamente.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,32 por cento. Caso se sustente, o recuo marcará a maior queda para o índice regional em quase seis meses.

O índice japonês Nikkei contrariou a tendência, subindo 0,25 por cento com a queda do iene e por expectativas de mais compras pelos fundos de pensão do país.

O dólar permaneceu forte depois que economistas do Fed de San Francisco chocaram os mercados ao publicarem uma pesquisa dizendo que investidores esperam elevações mais lentas nas taxas de juros do que as próprias autoridades dos EUA esperam.

"Os mercados provavelmente se tornaram muito complacentes sobre o Fed manter as taxas baixas por um longo período por causa da crise na Ucrânia e afins", disse o estrategista sênior do SMBC Nikko Securities, Makoto Noji.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Mercados

Ternium x CSN: Em disputa no STF, CVM reforça que não houve troca de controle na Usiminas

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida