Mercados

Ações asiáticas sobem e índice chinês dispara

Bolsa em Xangai era puxada pela força no setor financeiro e o mercado no Japão sustentado por expectativas positivas para 2015


	Bolsa de Xangai: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 07h29.

São Paulo - As ações asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, com a bolsa em Xangai puxada pela força no setor financeiro e o mercado no Japão sustentado por expectativas positivas para 2015, que ajudaram a compensar leves perdas devido a realização de lucros no começo da sessão.

Às 7h40 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento.

O índice japonês Nikkei fechou com alta de 0,06 por cento numa sessão tranquila. O índice acumulou avanço de 1,1 por cento na semana encurtada pelo feriado, que viu o menor volume de negócios desde maio.

A bolsa em Xangai disparou 2,77 por cento impulsionada pelo setor financeiro, com analistas dizendo que investidores ainda estavam buscando ações financeiras após notícias de que a China está planejando medidas para afrouxar mais as condições de liquidez para bancos.

Na semana, o índice acumulou alta de 1,6 por cento.

A bolsa de Hong Kong não operou devido a um feriado local, e os mercados na Austrália também estavam fechados nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF