Mercados

Bolsas da Ásia sobem com recuperação do petróleo

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,5 por cento


	Petróleo: às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,5 por cento
 (ThinkStock)

Petróleo: às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,5 por cento (ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 07h22.

Tóquio - As ações asiáticas subiram nesta terça-feira, acompanhando os ganhos de Wall Street e alguma estabilidade nos preços fracos do petróleo, ainda que os ganhos tenham sido limitados pela cautela antes dos feriados desta semana.

Às 7h46 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,5 por cento, após Wall Street registrar ganhos sólidos na sessão anterior.

O índice CSI300 da China encerrou as operações com alta, devolvendo perdas de mais cedo, e o índice de Xangai também avançou.

O índice Nikkei do Japão terminou com queda de 0,16 por cento, embora acima das mínimas na sessão.

"O humor provavelmente vai depender dos movimentos dos preços do petróleo agora", disse o analista técnico do Mizuho Securities Yutaka Miura.

Os mercados norte-americanos e a maioria dos europeus vão fechar na sexta-feira por conta do Natal. Embora o Natal não seja feriado público no Japão, os mercados vão ficar fechados na quarta-feira para respeitar o aniversário do imperador.

Os preços do petróleo nos EUA ampliavam os ganhos iniciais e subiam 0,73 por cento, a 36,07 dólares, acima da mínima de 2009 de 33,98 dólares atingida na sessão anterior.

Já o Brent subia 0,3 por cento, a 36,46 dólares, depois de cair a 36,04 dólares na segunda-feira, mínima desde julho de 2004.

Acompanhe tudo sobre:Ásiabolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Ações da Puma disparam 16% após gigante chinesa avaliar compra da marca

China alerta para risco de bolha entre fabricantes de robôs humanoides

Por que as bolsas nos Estados Unidos não funcionam no 'Thanksgiving'?

Galípolo, Caged e feriado nos EUA: o que move os mercados nesta quinta-feira