Mercados

Ações asiáticas sobem com alívio sobre China

China divulgou um crescimento econômico um pouco acima das expectativas


	Bolsa de Sydney: às 7h51, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,12 por cento. As ações em Xangai subiram 0,17 por cento
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h51, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,12 por cento. As ações em Xangai subiram 0,17 por cento (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2014 às 08h23.

Sydney - Os mercados asiáticos tiveram amplos ganhos nesta quarta-feira após a China divulgar um crescimento econômico um pouco acima das expectativas, um alívio para investidores que temiam um resultado muito mais fraco.

A economia chinesa cresceu 7,4 por cento no primeiro trimestre ante o ano anterior, superando previsões de 7,3 por cento. Essa foi uma notícia comemorada por muitos já que havia rumores desanimadores de que o crescimento ficaria mais perto de 7,0 por cento após uma recente série de números fracos.

Outros dados para março foram mistos, com a produção industrial levemente abaixo das estimativas mas com uma retomada das vendas no varejo. "Esse provavelmente será o ponto mais baixo para este ano", disse o chefe de estratégia de investimento da AMP Capital em Sydney, Shane Oliver. "O ímpeto na produção industrial e nas vendas no varejo já parece ter começado uma retomada em março, e ajustes de política também devem ajudar". O alívio se espalhou pelos mercados regionais, com o índice japonês Nikkei ampliando os ganhos iniciar para fechar em alta de 3,01 por cento.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,12 por cento. As ações em Xangai subiram 0,17 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15