Mercados

Ações asiáticas sobem após acordo sobre a Grécia

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,6 por cento


	As ações de Xangai foram na contramão e perderam 1,30 por cento, atingindo o menor nível desde 2009, puxadas por fraqueza em empresas sensíveis ao crescimento
 (Getty Images)

As ações de Xangai foram na contramão e perderam 1,30 por cento, atingindo o menor nível desde 2009, puxadas por fraqueza em empresas sensíveis ao crescimento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2012 às 07h11.

Ásia - As ações asiáticas avançaram pela sétima sessão seguida nesta terça-feira, ao passo que os credores globais chegaram a um acordo sobre as novas metas de dívida para a Grécia e um acordo político sobre o desembolso da próxima parcela de ajuda ao país.

Após horas de negociações na terceira reunião em várias semanas, os credores internacionais da Grécia concordaram com um pacote de medidas para cortar a dívida grega para 124 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) até 2020, e prometeram tomar mais ações para diminuir o déficit abaixo de 110 por cento do PIB em 2022.

O presidente do Eurogroup, Jean-Claude Juncker, disse que os ministros irão aprovar formalmente a liberação da crucial ajuda para a endividada Grécia, removendo incertezas sobre se Atenas pode evitar a bancarrota no curto prazo.

Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,6 por cento, aproximando-se do maior nível em três semanas, liderado por um aumento de 0,87 por cento nas ações sul-coreanas e de 0,74 por cento no mercado australiano .

As ações de Xangai foram na contramão e perderam 1,30 por cento, atingindo o menor nível desde 2009, puxadas por fraqueza em empresas sensíveis ao crescimento.

"Pairam sobre o mercado há um tempo essas preocupações macroeconômicas, portanto progresso para sair dessa situação dá espaço para o mercado subir", afirmou o diretor do BestEx, Phillip Weinberg.

O índice Nikkei do Japão avançou 0,37 por cento. O índice subiu mais de 8 por cento em duas semanas, à medida que o iene enfraqueceu devido a expectativas de uma política monetária mais frouxa com a eleição provável de um novo governo.

O mercado teve ligeira queda de 0,08 por cento em Hong Kong , enquanto a bolsa de Taiwan subiu 0,31 por cento e Cingapura avançou 0,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

Volta de Trump pode afetar independência do Fed

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira