Mercados

Ações asiáticas se estabilizam após susto com Fed

Wall Street superou as preocupações sobre a política do Fed


	Operação na Bolsa de Sidney: às 7h45, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,85 por cento, e o mercado australiano subiu 0,8 por cento
 (Sergio Dionisio/Getty Images)

Operação na Bolsa de Sidney: às 7h45, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,85 por cento, e o mercado australiano subiu 0,8 por cento (Sergio Dionisio/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 08h25.

Sydney - Os mercados asiáticos encontraram sustentação nesta sexta-feira depois que Wall Street superou as preocupações sobre a política do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

Após uma forte queda na quinta-feira, os mercados regionais lutaram para recuperar parte das perdas. Às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,85 por cento, e o mercado australiano subiu 0,8 por cento.

As bolsas de Hong Kong e da China também tiveram recuperação, apesar de preocupações crescentes sobre o efeito colateral da desaceleração da economia chinesa e a queda do iuan para a mínima em 13 meses.

Os investidores encontraram algum conforto na capacidade de Wall Street de se recuperar, com o S&P 500 fechando em alta de 0,6 por cento e o Dow Jones subindo 0,67 por cento. O índice japonês Nikkei não pôde partilhar do alívio pois os mercados ficaram fechados por um feriado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap