Mercados

Ações asiáticas recuam conforme Iraque afeta humor

Escalada da guerra civil no Iraque enfraqueceu o apetite por risco, que estava em alta há poucos dias


	Bolsa de Hong Kong: índice MSCI caía 0,49 por cento às 7h52
 (Getty Images)

Bolsa de Hong Kong: índice MSCI caía 0,49 por cento às 7h52 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 08h22.

Tóquio - As <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/acoes">ações</a></strong> asiáticas recuaram nesta sexta-feira à medida que uma escalada da guerra civil no Iraque enfraqueceu o apetite por risco, que estava em alta há poucos dias.</p>

Militantes islâmicos sunitas avançaram mais rumo a Bagdá, levando o presidente norte-americano Barack Obama a fazer um alerta sobre uma possível intervenção militar dos Estados Unidos, enquanto que forças curdas iraquianas assumiram o controle do centro petroleiro de Kirkuk em meio ao caos.

Seguindo os passos de uma queda nas ações norte-americanas, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,49 por cento às 7h52. O índice, que atingiu máxima de três anos na segunda-feira, ainda estava posicionado para subir cerca de 0,4 por cento na semana. O índice Nikkei contrariou a tendência e subiu 0,83 por cento.

A reação aos dados de produção industrial e de vendas no varejo da China, que cresceram em linha com estimativas mas não foram firmes o bastante para mostrar que a segunda maior economia do mundo está em recuperação ampla e firme, foi nula.

Acompanhe tudo sobre:Ásia

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"