Mercados

Ações asiáticas encontram sustentação após gastos da China

Premiê da China, Li Keqiang, afirmou nesta sexta-feira que o governo vai implementar medidas direcionadas para ajudar a economia


	Bolsa de Xangai: às 7h25, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,79 por cento
 (ChinaFotoPress/Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h25, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,79 por cento (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 08h45.

Sydney - Os mercados asiáticos avançaram em sua maioria nesta sexta-feira, sustentados pelas notícias de que Pequim vai acelerar os gastos com infraestrutura.

O premiê da China, Li Keqiang, afirmou nesta sexta-feira que o governo vai implementar medidas direcionadas para ajudar a economia, segundo a mídia estatal.

Às 7h25 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,79 por cento.

O mercado de Xangai chegou a subir 0,3 por cento, mas terminou em queda de 0,2 por cento uma vez que os ganhos foram compensados por vendas generalizadas em ações de tecnologia devido à realização de lucros por investidores preocupados que a boa performance desses papéis pode estar chegando ao fim.

O índice japonês Nikkei fechou com ligeira alta de 0,5 por cento, uma vez que a negociação se desacelerou em antecipação ao encerramento do ano fiscal no país, em 31 de março.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap