Mercados

Ações asiáticas caem pressionadas por Wall Street e EUA

Ações eram ressionadas por um fraco desempenho em Wall Street e dúvidas sobre a força da economia norte-americana


	Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei caiu 1,4% e mercados regionais, exceto Hong Kong, registraram perdas
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei caiu 1,4% e mercados regionais, exceto Hong Kong, registraram perdas (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 08h30.

Tóquio - A maioria das ações asiáticas ficou no vermelho nesta sexta-feira, pressionadas por um fraco desempenho em Wall Street e dúvidas sobre a força da economia norte-americana.

Às 7h45 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha estabilidade, conforme leves ganhos em algumas moedas regionais compensavam quedas nos preços de ações em termos de moedas locais.

O índice japonês Nikkei caiu 1,4 por cento e os mercados regionais, com exceção de Hong Kong registraram perdas. Um aumento menor que o esperado nos gastos de consumidores dos Estados Unidos em maio, em dados publicados na quinta-feira, reforçou preocupações sobre a saúde da economia norte-americana após dados surpreendentemente fracos do PIB no primeiro trimestre.

Os dados fracos estão começando a abalar a convicção dos investidores de que a economia norte-americana está caminhando para uma recuperação modesta, porém robusta. A visão é de que o crescimento dos EUA pode possivelmente não chegar a 2 por cento neste ano.

"As pessoas estão avaliando onde acreditam que suas estimativas de PIB para o segundo, terceiro e quarto trimestres vão ficar", disse o co-administrador do Wilmington Broad Market Bond Fund Wilmer Stith.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15