Mercados

Ações asiáticas caem por preocupações com crescimento global

Ações asiáticas e moedas ligadas a commodities recuaram conforme os preços para diversas commodities caíram nesta quinta-feira


	Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros
 (REUTERS/Yuya Shino)

Bolsa de Tóquio: índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros (REUTERS/Yuya Shino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 07h21.

Tóquio - As ações asiáticas e moedas ligadas a commodities recuaram conforme os preços para diversas commodities caíram nesta quinta-feira devido a preocupações persistentes sobre o crescimento mundial mais lento.

Os papéis em Tóquio caíram após registrar fortes ganhos em um rali inspirado pelo banco central japonês. Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,11 por cento, sob pressão de receios sobre o crescimento mais lento na China.

O dólar australiano flertou com uma mínima de quatro anos de 0,8606 dólar, alcançada na quarta-feira, enquanto o dólar canadense ficou perto de mínimas de 1,1466 dólar canadense por dólar.

Refletindo a venda generalizada, o índice MSCI de mercados emergentes alcançou seu nível mais barato desde 2005 em comparação ao norte-americano S&P 500.

O índice japonês Nikkei fechou em queda de 0,86 por cento após especuladores realizarem lucros da alta de mais de 8 por cento nos últimos três dias, graças à decisão surpreendente do banco central do Japão, na sexta-feira, de ampliar seu estímulo monetário.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas