Mercados

Ações asiáticas mostram fraqueza pressionadas por China

Ações da região devolviam anhos modestos do começo da sessão à medida que as ações chinesas caíam


	Índice Xangai: índice caiu 0,6% uma vez que investidores saíram de blue chips para algumas ações desvalorizadas
 (Getty Images/Getty Images)

Índice Xangai: índice caiu 0,6% uma vez que investidores saíram de blue chips para algumas ações desvalorizadas (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 08h30.

Tóquio - As ações asiáticas mostraram fraqueza nesta quinta-feira, devolvendo ganhos modestos do começo da sessão à medida que as ações chinesas caíam.

Às 7h10 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava praticamente estável, com variação negativa de 0,01 por cento, depois de avançar após outro fechamento recorde em Wall Street.

O índice de Xangai caiu 0,6 por cento uma vez que investidores saíram de blue chips para algumas ações desvalorizadas com potencial de alta e mantinham dinheiro guardado para ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês).

"Embora a economia geral e as condições de liquidez estejam melhorando, ainda há uma falta de confiança para que investidores coloquem mais recursos nos mercados de ações de classe A", disse o analista sênior da Shanghai Securities, Guo Yanling. O índice japonês Nikkei recuou 0,1 por cento, enquanto o índice de Taiwan fechou em queda de 0,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda de olho em fiscal brasileiro

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre

Mercedes-Benz reduz previsão de lucro e ações chegam a cair 7%

Decisão de juros na Ásia, novo CEO da Nike e relatório bimestral de despesas: o que move o mercado