Mercados

Ações da Apple sobem antes de anúncio de novo iPhone

Antes da abertura do mercado, as ações da companhia já subiam quase 1 por cento na manhã desta segunda-feira

Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, terá um grande desafio pela frente: surpreender os investidores em Wall Street com o novo produto. (.)

Steve Jobs, presidente-executivo da Apple, terá um grande desafio pela frente: surpreender os investidores em Wall Street com o novo produto. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2010 às 10h24.

Nova York - As ações da Apple subiam 0,9 por cento para 258,22 dólares na manhã desta segunda-feira antes da abertura do mercado, na expectativa do lançamento da nova versão do iPhone em San Francisco.

O presidente-executivo Steve Jobs assumirá o palco da conferência anual da empresa para desenvolvedores em San Francisco, com os investidores e consumidores já antecipando um novo aparelho de quarta geração.

Mas será um desafio para a Apple surpreender os investidores de Wall Street com o novo produto. As ações da empresa acumulam alta de mais de 20 por cento este ano, e a companhia tomou o lugar da Microsoft como a maior empresa de tecnologia do mundo em valor de mercado.

Poucos analistas esperam avanços tecnológicos revolucionários em relação ao modelo atual do iPhone, conhecido como 3GS. O novo celular da Apple deve ser equipado com hardware mais rápido, ter uma câmera frontal para videoconferência, bateria com duração maior e tela aperfeiçoada.

Enquanto isso, a segunda geração do produto, 3G, deve ser descontinuada. Na sexta-feira ele já não estava disponível para venda no site da Apple.

Leia mais notícias sobre a Apple

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesAçõesTecnologia da informaçãoApple

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15