Mercados

Acionistas do UOL pedem nova avaliação sobre oferta

Investidores querem avaliação para fechar o capital da empresa

No final de julho, a Folhapar, controladora do UOL, anunciou oferta pública para comprar ações dos minoritários do portal e provedor de acesso (Divulgação/Bovespa)

No final de julho, a Folhapar, controladora do UOL, anunciou oferta pública para comprar ações dos minoritários do portal e provedor de acesso (Divulgação/Bovespa)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 09h53.

Rio de Janeiro - O provedor e portal de Internet UOL informou nesta quinta-feira que recebeu mensagens de investidores donos de mais de 10 por cento das ações da empresa pedindo uma nova avaliação sobre a oferta pública de ações para fechar o capital da companhia.

Os acionistas pedem a convocação de assembleia especial sobre "uma possível nova avaliação da companhia para fins de cancelamento do seu registro de companhia aberta".

No final de julho, a Folhapar, controladora do UOL, anunciou oferta pública para comprar ações dos minoritários do portal e provedor de acesso.

Segundo os termos da oferta, a Folhapar ofereceu preço de 17 reais por ação, com intenção de comprar 18.392.630 ações ordinárias e 30.727.018 ações preferenciais, que representam 40,89 por cento do capital social da companhia.

A ação do UOL encerrou a quarta-feira cotada a 17,14 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaB3bolsas-de-valoresAçõesUOL

Mais de Mercados

Ibovespa se aproxima dos 144 mil pontos, em dia de voto de Cármen Lúcia no STF

CPI acima do esperado nos EUA reflete tarifas de importação e diminui espaço para redução de juros

Oracle disparou quase 40% na quarta-feira — e a Jefferies vê espaço para subir mais

Julgamento de Bolsonaro, CPI dos EUA e decisão do BCE: o que move os mercados