Mercados

Acionistas da Kroton aprovam desdobramento de ações

Os acionistas aprovaram o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 4 ações ordinárias


	Sala de aula da Kroton: a Kroton esclarece que os acionistas que detiverem ações da companhia no fechamento do pregão de hoje terão suas ações desdobradas na proporção de 1:4
 (Germano Lüders/EXAME)

Sala de aula da Kroton: a Kroton esclarece que os acionistas que detiverem ações da companhia no fechamento do pregão de hoje terão suas ações desdobradas na proporção de 1:4 (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2014 às 14h57.

São Paulo - A Kroton Educacional comunicou nesta quinta-feira, 11, que acionistas aprovaram o desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 4 ações ordinárias, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Com isso, para cada ação ordinária atualmente emitida pela companhia foram criadas e atribuídas ao seu titular três novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal e com os mesmos direitos das ações atualmente existentes.

A Kroton esclarece assim que os acionistas que detiverem ações da companhia no fechamento do pregão de hoje terão suas ações desdobradas na proporção de 1:4 e o crédito das novas ações ocorrerá no dia 17 de setembro de 2014.

Em razão do desdobramento, o capital social da Kroton passou de 404.065.979 ações ordinárias para 1.616.263.916 ações ordinárias e o capital social autorizado aumentou de 500.000.000 de ações para 2.000.000.000 de ações.

Segundo comunicado da empresa, o desdobramento não altera o valor de mercado da companhia e tem como objetivo criar um melhor ambiente para a negociação das ações.

Em meados de agosto, o conselho de administração da Kroton havia aprovado a proposta para desdobramento das ações, de forma a aumentar a liquidez da companhia.

Na ocasião, o conselho aprovou ainda alteração e posterior consolidação do estatuto social da empresa de forma a refletir o desdobramento de ações.

Acompanhe tudo sobre:Cogna Educação (ex-Kroton)EducaçãoEmpresasEmpresas abertasSetor de educação

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas