Mercados

Ação da MMX dispara com rumor de saída de Eike Batista

Ações subiram 6,5% depois de interesse ser confirmado pela siderúrgica Arcelor Mittal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 21h03.

São Paulo - As ações da MMX Mineração (MMXM3) lideraram o lado positivo do Ibovespa nesta terça-feira (3). O desempenho foi impulsionado pelo rumor de que o controlador da companhia, Eike Batista, teria interesse em vender a sua participação de 43,55% para concentrar a sua atenção na área de petróleo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Eike já teria entregue até o mandato de venda a um banco de investimentos estrangeiro.

Citando uma fonte que trabalha para um dos interessados no negócio, a reportagem informa que Eike tentava promover a fusão da MMX com outras mineradoras. Como não conseguiu, o bilionário quer agora vender a MMX. "Nós estamos em conversações com a MMX sobre esse assunto", disse hoje Sebastião Costa Filho, diretor-presidente da ArcelorMittal Serra Azul, à agência Dow Jones.

Os outros possíveis interessados seriam a China's Wuhan Iron & Steel Co (que já detém 21,5% do capital da MMX), a americana Cliff Natural Resources e a Usmiminas. As ações da MMX subiram 6,54%, negociadas a 12,70 reais. No ano, os papéis acumulam uma valorização de 26,8% enquanto o Ibovespa, no mesmo período, tem baixa de 0,8%.

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEike BatistaEmpresáriosEmpresasMineraçãoMMXOSXPersonalidadesSiderúrgicas

Mais de Mercados

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre