Mercados

Ação da Ecorodovias estreia com leve alta na BM&FBovespa

São Paulo - As ações da Ecorodovias (ECOR3) abriram em leve alta na estreia do pregão desta quinta-feira (1º) da BM&FBovespa. Há instantes, os papéis subiam 0,74%, negociados a 9,57 reais. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) saiu a 9,50 reais, a primeira do ano dentro da faixa estimada pelos coordenadores […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 11h18.

São Paulo - As ações da Ecorodovias (ECOR3) abriram em leve alta na estreia do pregão desta quinta-feira (1º) da BM&FBovespa. Há instantes, os papéis subiam 0,74%, negociados a 9,57 reais. A oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) saiu a 9,50 reais, a primeira do ano dentro da faixa estimada pelos coordenadores da operação, que estava entre 9 e 12 reais.

Com isso, o giro financeiro da operação chegou a 1,37 bilhão de reais, o que leva em consideração as novas ações e as vendidas por sócios. A Ecorodovias é a quinta empresa a realizar um IPO no Brasil em 2010. Antes dela vieram a Aliansce, Multiplus, BR Properties e OSX.

Cerca de 25% dos recursos levantados na oferta primária serão utilizados para investimentos nos negócios atuais, 35% para oportunidades de novos ativos e 40% para operações de concessão rodoviária.

Atualmente, a empresa administra, em São Paulo, a concessão do sistema Anchieta-Imigrantes, que liga a capital paulista à Santos e o sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto, que faz a conexão entre São Paulo e o Vale do Paraíba. No Rio Grande do Sul, a Ecorodovias opera o polo rodoviário de Pelotas e, no Paraná, supervisiona a estrada que liga Curitiba ao porto de Paranaguá e as estradas que dão acesso à Foz do Iguaçu.

Os bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Credit Suisse são os coordenadores da oferta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteTransporte e logísticabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroEcoRodoviasIPOs

Mais de Mercados

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?

Pfizer vence disputa com Novo Nordisk e compra a Metsera por US$ 10 bi