Mercados

Ação do grupo de luxo Burberry desaba na Bolsa

O anúncio inesperado de uma revisão para baixo da previsão de lucro fez a ação do grupo britânico desabar 18% nesta terça-feira


	Desfile da coleção primavera-verão 2013 da Burberry: analistas advertiram que a notícia pode significar que a indústria do luxo não é mais imune à crise econômica
 (Olivier Morin/AFP)

Desfile da coleção primavera-verão 2013 da Burberry: analistas advertiram que a notícia pode significar que a indústria do luxo não é mais imune à crise econômica (Olivier Morin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 09h34.

Londres - A ação do grupo de luxo britânico Burberry perdia mais de 18% nesta terça-feira após o anúncio inesperado de uma revisão para baixo da previsão de lucro, que teve repercussões no resto do setor.

Analistas advertiram que a notícia pode significar que a indústria do luxo não é mais imune à crise econômica.

A Burberry anunciou um 'profit warning' (aviso de revisão de resultados) ao publicar os números das vendas no segundo trimestre de seu ano fiscal, que termina em 31 de março de 2013.

Com taxa de câmbio constante, as vendas aumentaram 6% nas 10 semanas concluídas em 8 de setembro, com uma "desaceleração nas semanas recentes".

O crescimento foi proporcionado apenas pela abertura de novas lojas. Nas unidades já existentes, permaneceram inalteradas.

Assim, a Burberry advertiu em um comunicado que o lucro anual antes dos impostos ficaria na margem inferior das expectativas do mercado, entre 405 e 445 milhões de libras.

Após o anúncio, a ação do grupo desabou 18,24%, a 1.124,15 pence, na Bolsa de Londres, que perdia 0,28%.

Em Paris, os grupos de luxo LVMH e PPR também registravam queda de 3,82% e 3,48%, respectivamente, em um mercado em baixa de 0,42%.

Acompanhe tudo sobre:Luxobolsas-de-valoresAçõesCrises em empresasBurberry

Mais de Mercados

Omnicare, da CVS, pede falência após condenação de US$ 949 milhões

Oracle nomeia dois novos co-CEOs em meio à expansão em IA

Spirit Airlines vai deixar em licença 1.800 comissários durante 2ª falência em menos de um ano

Tarifaço reduz exportações de tecnologia da China para os EUA, mas Ásia mantém crescimento