Mercados

Ação do Facebook pode subir mais de 20%, diz Barron's

O Facebook ainda tem outras vias de crescimento da carga de anúncios, incluindo Instagram, Messenger e WhatsApp, diz o artigo


	Facebook: a Barron's disse que o preço da ação da empresa poderia chegar a 153 dólares em um ano
 (Karen Bleier/AFP)

Facebook: a Barron's disse que o preço da ação da empresa poderia chegar a 153 dólares em um ano (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 12h20.

Nova York - A ação do Facebook tem potencial de subir mais 20 por cento no próximo ano dada a crescente receita com anúncios entre suas plataformas, de acordo com um artigo da Barron's.

O gigante de mídia social, que tem suas ações negociadas ao redor de 124 dólares nesta segunda-feira, tem verificado uma recente aceleração no crescimento em parte devido ao aumento de anúncios para dispositivos móveis, disse o artigo.

O Facebook ainda tem outras vias de crescimento da carga de anúncios, incluindo Instagram, Messenger e WhatsApp, diz o artigo.

Wall Street espera que a média de usuários, que é de 1,1 bilhão atualmente, alcance 1,7 bilhão em quatro anos. De acordo com a Barron's, até lá, o Facebook vai ter aprendido mais sobre como transformar seus anúncios em transações, levando a um crescimento na taxa que cobra para publicidade.

Uma preocupação, no entanto, é o apelo do Facebook para os jovens, uma vez que aqueles com menos de 25 anos estão dedicando menos tempo no aplicativo móvel do Facebook ante outras faixas etárias.

Ainda assim, a Barron's disse que o preço da ação da empresa poderia chegar a 153 dólares em um ano, o que seria um preço com prêmio, mas não um absurdo, uma vez que os investidores estão pagando caro por itens raros como crescimento, produtividade e previsibilidade, disse o artigo.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMercado financeiroPublicidadeRedes sociaiswall-street

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF