Mercados

Ação da Vivo é avaliada em 1,55 papel da Telesp

Pela proposta que será levada aos acionistas em assembleia, cada ação da Vivo será substituída por 1,55 nova ação da Telesp

Loja da Vivo em São Paulo: pacotes integrados com internet, celular e banda larga devem ficar prontos até o final de junho (Germano Lüders/EXAME.com)

Loja da Vivo em São Paulo: pacotes integrados com internet, celular e banda larga devem ficar prontos até o final de junho (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 23h15.

São Paulo - Os Conselhos de Administração da Vivo e da Telesp, ambas controladas pela espanhola Telefónica, aprovaram na sexta-feira a relação de troca de ações para incorporação da operadora celular pela fixa.

Pela proposta que será levada aos acionistas em assembleia, cada ação da Vivo será substituída por 1,55 nova ação da Telesp.

A relação de substituição foi recomendada por Comitês Especiais da Vivo e da Telesp após negociações entre ambos com base em avaliações efetuadas por seus respectivos assessores financeiros.

A Telefónica pretende obter sinergias de bilhões de euros pela união de seus ativos no Brasil.

A espanhola dividia o controle da Vivo com a Portugal Telecom até meados do ano passado por meio da holding Brasilcel. Depois de intensa negociação, o grupo espanhol convenceu os portugueses a venderem sua participação na Vivo.

Acompanhe tudo sobre:3GAcionistasAçõesEmpresasOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesVivo

Mais de Mercados

Bacci deixa a Suzano e assume cargo de CFO na Vale

“Chegamos a uma solução mutuamente benéfica”, diz novo CEO da Vale sobre acordo de Mariana

Em setembro, mercado cambial da China negocia total de US$ 3,51 trilhões

Vale amplia alta na bolsa após fechar acordo com governo sobre rompimento da barragem em Mariana