Mercados

Ação da Qualicorp cai quase 20% com operação da PF

Após notícia sobre operação da Polícia Federal de combate à lavagem de dinheiro, a ação da empresa despencou quase 20% hoje


	Logo da BM&FBovespa, em São Paulo: a ação da Qualicorp caiu a R$ 19
 (Nacho Doce/Reuters)

Logo da BM&FBovespa, em São Paulo: a ação da Qualicorp caiu a R$ 19 (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2015 às 20h13.

São Paulo- A ação Qualicorp despencou quase 20 por cento nesta sexta-feira, após o jornal O Globo publicar que o presidente do Conselho de Administração da empresa, José Seripieri Filho, estaria na lista de operação da Polícia Federal de combate à lavagem de dinheiro.

A PF deflagrou a Operação Acrônimo, com cerca de 400 policiais cumprindo 90 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

O jornal publicou inicialmente, sem revelar fontes, que o executivo foi alvo da investigação, mas depois revisou a informação afirmando que ele não foi alvo e que Seripieri Filho aparece numa lista de pessoas da operação, mas que ainda não havia informação sobre a ligação dele com o caso investigado.

A Qualicorp, administradora de benefícios de saúde, rejeitou a informação publicada pelo jornal, afirmando que não foi notificada sobre a citação de Seripieri em lista alvos da operação e que "não há nada que o relacione com o fato".

Posteriormente, a companhia informou em nota que "tomará todas as medidas judiciais cabíveis para preservar os seus interesses, de seus clientes e acionistas". Procurada, a PF afirmou apenas que não pode se manifestar a respeito dos nomes das pessoas incluídas na operação.

Operadores comentaram que o papel também teve fluxo por conta de mudança de peso da ação no índice MSCI Brazil, que passou a vigorar no fechamento desta sexta-feira, mas que a notícia do jornal se sobrepôs a esse fato.

A ação da Qualicorp teve queda de 19,66 por cento, a 19 reais, enquanto o Ibovespa caiu 2,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:QualicorpSetor de saúdeMercado financeiroPolícia Federal

Mais de Mercados

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar AXIA Energia

Ibovespa opera perto da estabilidade com balanços no radar

Fim da seca dos IPOs? Citi vê horizonte para retomada de ofertas no Brasil

Sem trégua, peso argentino volta a cair e renova mínima histórica frente ao dólar