Mercados

Ação da Portugal Telecom dispara por otimismo sobre fusão

Ações da operadora subiam 4%, recuperando-se de queda recente


	Oi e Portugal Telecom: papel é negociado atualmente ao redor de 3,33 euros, abaixo de seu pico em outubro de 3,68 euros
 (.)

Oi e Portugal Telecom: papel é negociado atualmente ao redor de 3,33 euros, abaixo de seu pico em outubro de 3,68 euros (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 12h59.

São Paulo - As ações da operadora Portugal Telecom subiam cerca de 4 por cento nesta quarta-feira, recuperando-se de queda recente em meio a renovado otimismo com os potenciais benefícios da futura fusão com a Oi, anunciada no mês passado.

"A ação da PT está convergindo para seu valor fundamentalista... beneficiando-se de comentários positivos de uma ou duas casas de investimentos sobre a fusão", afirmou o analista do mercado de ações Miguel Medeiros, do Banco BIG, baseado em Lisboa, cujo preço-alvo para a ação da companhia é de 3,62 euros.

O papel é negociado atualmente ao redor de 3,33 euros, abaixo de seu pico em outubro de 3,68 euros.

Analistas da Bernstein Research afirmaram em nota que "por a Portugal Telecom e a Oi em ordem não vai acontecer sem custo, mas nesse momento o custo, e não os benefícios do acordo, estão bem mais precificados. A fusão deve resultar num negócio orgânico melhor, em uma governança corporativa aperfeiçoada e em maior liquidez."

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"