Mercados

Ação da Petrobras sobe com possível reajuste de combustível

Expectativa vem da afirmação de que o ajuste nos preços de combustíveis está sempre em análise, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão

Às 11h29, a ação preferencial da Petrobras subia 3,81 por cento, a 19,62 reais (Bruno Domingos/Reuters)

Às 11h29, a ação preferencial da Petrobras subia 3,81 por cento, a 19,62 reais (Bruno Domingos/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 18h10.

São Paulo - As ações da Petrobras aceleraram o ritmo de alta nesta terça-feira, após o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ter afirmado que o ajuste nos preços de combustíveis está sempre em análise.

"A presidente da Petrobras já tinha dito no fim de semana que o preço da gasolina terá de ser reajustado. Essa afirmação do Lobão hoje reforçou a percepção do mercado de que a pressão pelo reajuste aumentou e de que isso está mais próximo de ocorrer", disse Henrique Florentino, da equipe de análise da Um Investimentos.

Ele destaca ainda o fato de o papel estar muito descontado, com valor de mercado inferior ao valor patrimonial, o que também começa a atrair investidores.

Às 11h29, a ação preferencial da Petrobras subia 3,81 por cento, a 19,62 reais, enquanto a ordinária avançava 3,9 por cento, a 20,26 reais. Naquele momento, o Ibovespa tinha alta de 1,17 por cento.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

JBS anuncia plano de investimento de US$ 2,5 bilhões na Nigéria

Ibovespa fecha em alta de 1,74% puxado por Petrobras após anúncio de dividendos