Mercados

Ação da Petrobras é para quem tem apetite por risco, diz BofA Merrill Lynch

Papéis podem subir, mas o momento que isso pode acontecer ainda é incerto

A recomendação para as ações continua em compra (Sergio Moraes/Reuters)

A recomendação para as ações continua em compra (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 16h50.

São Paulo – As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) são uma opção para quem tem apetite por risco e está disposto a esperar, avalia o Bank of America Merrill Lynch em um relatório publicado nesta quarta-feira.

Os analistas revisaram as projeções para as principais empresas do setor após a redução na estimativa para os preços do petróleo em 2012. O tipo Brent (Londres) passou de 118 dólares para 109,42 dólares e o WTI (Nova York) de 106 dólares para 96,75 dólares.

“Alguma solução para os problemas de preços para a gasolina e o diesel e alguma clareza sobre o bastante esperado início da produção aguardado para o segundo semestre de 2013 são necessários para começar a se refletir positivamente sobre os preços das ações”, ressaltam Frank McGann e Conrado Vegner, analistas do banco em relatório.

A recomendação para as ações continua em compra, mas o preço-alvo para os papéis passou de 33,50 reais para 30,75 reais.

“Mantivemos a nossa recomendação de compra porque esperamos que as ações da Petrobras se beneficiem do que poderá ser um período de crescimento transformacional que é esperado para acontecer durantes os próximos 12 a 18 meses e continuar pelo restante da década”, explicam.

Para eles, o novo plano estratégico que poderia ser liberado até o dia 22 de junho pode ajudar a trazer clareza sobre as expectativas de produção e ser entendido como o primeiro passo para uma maior credibilidade.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoMercado financeiroPETR4PetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial