Mercados

Ação da OGX sobe 5% após compromisso de aporte de Eike

O bilionário Eike Batista ofereceu comprar até US$ 1 bilhão em novas ações da empresa até abril de 2014


	"Eike sinalizou para o mercado que as ações estão muito baratas na ótica dele", avaliou a equipe de análise da XP Investimentos
 (Marcelo Correa/EXAME)

"Eike sinalizou para o mercado que as ações estão muito baratas na ótica dele", avaliou a equipe de análise da XP Investimentos (Marcelo Correa/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2012 às 11h41.

São Paulo - O papel da OGX tinha forte alta na Bovespa nesta quinta-feira, após a oferta do controlador da petroleira, o bilionário Eike Batista, para comprar novas ações da companhia.

Em comunicado enviado ao mercado na noite de quarta-feira, Eike ofereceu comprar até 1 bilhão de dólares em novas ações da OGX até abril de 2014, pagando 6,30 reais por ação.

O preço proposto embute um prêmio de 36,1 por cento em relação ao fechamento de quarta-feira, quando as ações da OGX afundaram 7,8 por cento na bolsa paulista.

"Eike sinalizou para o mercado que as ações estão muito baratas na ótica dele", avaliou a equipe de análise da XP Investimentos. "Mas ainda faltam detalhes importantes sobre como será feita a operação." Às 12h12, as ações da OGX subiam 5,18 por cento, a 4,87 reais --na máxima intradiária, o papel chegou a ser negociado a 5,01 reais, com valorização acima de 8 por cento. O papel ajudava a impulsionar o Ibovespa, que tinha ganho de 1,69 por cento.

Segundo o fato relevante enviado pela OGX, a opção "está condicionada à necessidade de capital social adicional da companhia e a ausência de alternativas mais favoráveis".

No ano até 24 de outubro, a ação da OGX tem queda de 62 por cento, penalizada pela desconfiança do mercado com a capacidade da empresa de entregar resultados.

"Existe ainda uma desconfiança muito grande no mercado se a empresa vai entregar aquilo que ela se propõe", disse o analista Lucas Brendler, da corretora Geração Futuro.

"Enquanto a companhia não mostrar consistência na entrega de resultados, a volatilidade com as ações vai continuar", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEike BatistaEmpresáriosEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OGXP3OSXPersonalidadesPetróleo

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

Com juros futuros mais altos e preocupações fiscais, Ibovespa cai para 131 mil pontos

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre