Invest

Ação da Nvidia pode se valorizar até 27% nos próximos 90 dias, prevê Citi

Analistas aguardam discurso do CEO da empresa na CES no início de 2025

Jensen Huang falará no maior congresso de tecnologia do mundo e deve comentar resultados da empresa (I-HWA CHENG/Getty Images)

Jensen Huang falará no maior congresso de tecnologia do mundo e deve comentar resultados da empresa (I-HWA CHENG/Getty Images)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 06h06.

Companhia mais valiosa do mundo, a Nvidia está sempre no radar dos investidores e analistas. Agora, especialistas do Citi apontaram que as ações da gigante de chips podem se valorizar até 27% nos próximos 90 dias, para a meta da empresa de US$ 175 por papel. 
Segundo o Business Insider, um dos motivos para essa euforia é pelo discurso que o CEO e fundador da Nvidia, Jensen Huang, fará na na CES 2025, que será realizada de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. É o maior evento de tecnologia do mundo. Após a palestra de Huang, que vai abrir o penúltima dia da feira, o CEO terá uma sessão de perguntas e respostas com analistas financeiros no dia seguinte.
"Esperamos que as expectativas de vendas da Blackwell (nova arquitetura de tecnologia da empresa) aumentem e a gerência fale sobre a inflexão da demanda por robótica", disse o analista do Citi, Atif Malik.
Na CES, a Nvidia provavelmente aumentará ainda mais suas expectativas de vendas de sua tecnologia Blackwell à medida que aumenta a produção do chip de IA de próxima geração, de acordo com Malik.
Além disso, o analista do Citi falou ao BI que espera que o alto comando da Nvidia anuncie aos analistas que sua margem de lucro provavelmente cairá durante o primeiro trimestre e aumentará a partir daí, bem como fale sobre como está o desenvolvimento de IA na indústria e até robôs humanoides.
Empresas como Tesla, Figure.AI e Boston Dynamics têm corrido para desenvolver robôs humanoides nos últimos anos, e os chips de GPU da Nvidia ocuparam o centro do palco nesses dispositivos. Na conferência anual GTC da Nvidia em março de 2024, Huang deu as boas-vindas a nove robôs humanoides diferentes no palco que usavam chips da empresa.
As ações da Nvidia subiram 176% no acumulado do ano em meio à febre pelos novos chips da companhia.
Acompanhe tudo sobre:NvidiaMercadosCitiAções

Mais de Invest

Impasse em venda de ativos da Lukoil pode gerar crise global de refino

Bolsas globais refletem otimismo com fim de shutdown nos Estados Unidos

Shutdown nos EUA, varejo no Brasil e indústria na Europa: o que move os mercados

BB (BBAS3) distribuirá R$ 410,6 milhões em JCP: veja quem recebe