Mercados

Ação da Mundial dispara 40% e empresa não sabe os motivos

Companhia classificou a forte valorização dos papéis como uma “movimentação anômala”

Pregão da Bovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

Pregão da Bovespa (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 14h01.

São Paulo – As ações preferenciais da Mundial (MNDL4) dispararam 40,00% (máxima do dia) no pregão desta quarta-feira (15), atingindo a cotação de 1,26 real, embora nenhum motivo tenha sido justificado para a alta.

Em resposta a questionamento da BM&FBovespa, a Mundial enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmando que “não há fato de nosso conhecimento, e ainda não divulgado, que possa justificar uma movimentação anômala dos preços das ações da companhia”.

A Mundial afirma que retomou o contato com o mercado nos últimos 60 dias por meio de uma série de visitas à analistas de mercado, com o intuito de se reapresentar aos mesmos e dar “um conhecimento mais aprofundado das operações da Mundial, os segmentos em que opera, bem como das iniciativas já em curso no que se refere à capitalização da companhia”.

Segundo a empresa, estas apresentações foram precedidas de um comunicado ao mercado, no dia 6 de abril, quando a companhia manifestou a sua intenção de aderir ao Nivel I de governança corporativa da BM&FBovespa, com o intuito de promover um desdobramento de ações para ampliar a sua liquidez.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasMundial S.A.Utilidades domésticas

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF