Mercados

Ação da Gol cai 8,2% após aquisição da Webjet

Após reação inicial positiva, os papéis da companhia aérea recuaram forte

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 19h22.

São Paulo - Após subir 3,51% no dia do anúncio da aquisição da Webjet, com um pico de 6,4%, a divulgação de mais detalhes sobre o negócio parece ter decepcionado os investidores e as ações da Gol (GOLL4) passaram a cair. Em dois pregões, os papéis recuaram 8,2%, para 18,15 reais. O Ibovespa recuou 3% no mesmo período. A Gol pagou 311 milhões de reais pela Webjet entre dinheiro e assunção de dívidas.

Para a equipe de análise do Santander, a compra foi estratégica e com um preço atrativo. Do lado negativo, os analistas Caio Dias, Bruno Amorim e Alexandre Amson, citam a incerteza quanto ao cronograma de incorporação, que depende da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e o fato de que a Webjet possui uma frota de aviões mais antiga.

A Webjet opera atualmente 154 voos diários para 14 cidades no Brasil. Já a Gol, realiza cerca de 900 decolagens diárias para 51 destinos brasileiros e 11 internacionais na América do Sul e Caribe. Apesar da operação, a TAM ainda mantém a liderança, mas não com a mesma folga. A aérea lidera com 44,43%. A Azul segue em terceiro com 8,97% de participação. No mercado internacional a TAM lidera com 89,62% e a dupla Gol-Webjet responde por 9,21%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAçõesAviaçãocompanhias-aereasGol Linhas Aéreas

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15