Mercados

Ação da Duratex sobe mais de 4% após resultado trimestral

Empresa apresentou lucro de 130,7 milhões de reais no 2º trimestre de 2013, avanço de 1,3%

Números incluem ajustes relacionados ao padrão contábil internacional IFRS (Divulgação/EXAME.com)

Números incluem ajustes relacionados ao padrão contábil internacional IFRS (Divulgação/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 17h32.

São Paulo - As ações da Duratex (DTEX3) terminaram o pregão desta terça-feira em forte alta, após apresentar resultados em linha com o que era esperado pelo mercado. Na máxima do dia, os papéis chegaram a subir 4,61%, negociados a 14,07 reais.

A empresa apresentou receita líquida de 976,4 milhões de reais no trimestre, alta de 20,7% em relação ao segundo trimestre de 2012, sendo de 25,5% na Divisão Deca e de 18,1% na Divisão Madeira . O lucro líquido totalizou 130,7 milhões de reais no mesmo período, avanço de 1,3%. O resultado veio em linha com o que era esperado pelo mercado. 

“A Duratex apresenta um balanço sólido e um potencial de crescimento interessante, por meio de expansões e aquisições. Além disso, esperamos maiores retornos no médio prazo, assim que o ramp-up de suas novas operações seja alcançado”, afirmou o analista João Arruda, da Votorantim Corretora.

Já Edmo Chagas e Antonio Heluany, do BTG Pactual, destacam que embora o ambiente econômico não seja dos mais favoráveis, a expectativa é de que a Duratex continue entregando crescimento no lucro. 

Karina Freitas, da Concórdia, reitera o otimismo. “No próximo trimestre teremos a entrada em operação de novas capacidades, que deverão agregar à rentabilidade à medida que as taxas de ocupação forem se elevando, e a companhia já planeja o anúncio de uma nova planta no segmento de Madeira), que deverá ser finalizada entre 2015 e 2016, já pensando na demanda futura”, afirma em relatório. 

Acompanhe tudo sobre:DuratexEmpresasEmpresas abertasItaúsaMadeira

Mais de Mercados

UnitedHealth enfrenta investigação do Departamento de Justiça dos EUA

Com mudança na composição acionária, Azul (AZUL4) anima mercado com EBITDA recorde

Bolsa abre no Carnaval? Veja o funcionamento da B3 nos dias 3, 4 e 5 de março